terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ela

Ela vem e me leva
E eu vou, eu vou
Ela vem e me deixa.
Ela tem um olhar...
Aqueles olhos de quem tenta decifrar tudo.
Eu olho e me deixo demorar
Olhar-céu
Castanho da noite
Poucos beijos, quase nada
E ela vai.
Ela vai de vestido rosa
Mulher e rosa numa só
quantos segredos contêm?
Ela faz
eclipse lunar
pelo arrepiar
Pra onde foram meus sentidos?
Espelhos nus no teto solar
Ela tem um querer bem
De quem quer viver também
Ela tem amigos. Muitos amigos.
Todos importantes.
Ela tem aquele cheiro
Aquele rosto, aquele gosto
Um poema concreto
Em forma e em cor.
Ela não quer namorar
Sofreu demais.
E no seu medo de arriscar
Eu me encanto e vou além
Porque ela me ensina a morrer
Quando nega, quando foge, quando cala.
Quando manda, obedeço.
Ela que sabe das coisas.
E assim será para sempre
Por isso é que para a mulher
Que se diz menina
menina-mulher
Que o poeta pobre e fraco
Oferece uma flor.
e um amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário